Entrevista: Le Versos e Controvérsias

(clique na imagem)
http://www.leversosecontroversias.com/2015/10/chat-de-outubro-escritora-camila-gatti.html


Por: Letícia Aires  


 
"Olá Gurizada!
Depois de uma longa temporada sem entrevistas, eu to de volta com o Chat do blog.
E a convidada de outubro é Camila  Gatti, Já resenhei um livro da escritora aqui no blog ( Nas Alturas, que você pode conferir a resenha aqui)



 Confira o bate papo com a escritora!


Obrigado por aceitar o convite de trocar uma ideia com o blog Camila. Mas indo direto ao assunto,  me defina Camila Gatti?










Camila é alguém que busca acima de tudo, fazer a diferença. Estar nesse mundo e não contribuir, da forma que for, não faz sentido na minha cabeça. Há de encontrarmos algo que nos dediquemos e que faça a diferença: seja através de obras, como livros, cds de músicas, opiniões, criações, não importa. Essa busca de exercermos, individualmente, nosso papel, cumprir nossa missão é o que me norteia.




Em que momento da sua vida surgiu a Camila Escritora?










Durante o período de pré-vestibular, entre os 17, 18 anos. Lembro-me de conversar com minha avó, um dia de manhã, que queria escrever um livro, mas ainda não tinha nenhuma história moldada para contar. A ideia palpável apareceu quase que 10 anos depois, quando conheci mais de perto a vida da Marina (nome fictício), e disse que se ela me contasse tudo, sem restrições, faria da vida dela um livro, a eternizando. Marina topou, e assim nasceu a proposta do livro 'Nas Alturas'.



Quantas obras já escritas?









Tenho duas. 'Nas Alturas' e 'Crônicas e Absinto'. O Crônicas acabou sendo lançado (e escrito) primeiro, pois senti que havia a necessidade de desenvolver minha escrita, antes de preencher páginas e páginas construídas através de personagens. Precisava estruturar um método de balancear a eloquência, dimensionar a intensidade, desenvolver o uso do português. O 'Nas Alturas' iniciei a história, depois fiz uma pausa, e ao retomar sua escrita, fui até o fim, sem pensar em nada além do louco mundo da Marina..



Em Nas Alturas, a obra é baseada numa história real, se se tornasse filme que atores você escolheria para interpretar Marina e Etienne?









Acredita que consultei as amigas que inspiraram o livro, inclusive a própria *Marina, e sua pergunta 4 gerou uma grande polêmica? (risos) :) Digamos que a Marina poderia ser interpretada pela Aline Moraes, ou Scarlett Johansson... Já Etienne, aposto minhas fichas em um tipo estilo Andrew Garfield ou James Franco.




Se você pudesse escolher um autor famoso para resenhar seu livro quem seria?








Considerando a atemporalidade da vida, escolheria Jack Kerouac. Ou Nietzsche, ou então Clarice Lispector. Um dos três resenhando, ficaria mega feliz: os admiro demais, tanto por seus pensamentos, quanto pelo uso das palavras. Difícil escolher um só. :)




Quanto tempo um livro seu sai da ideia para passar pro papel?







Depende muito... O 'Crônicas' o escrevi em menos de 15 dias, sendo uma aposta interna, que seria capaz de passear por tantos assuntos aleatórios rapidamente, sem repensar o que acabasse de escrever. Naturalmente fiz uma revisão de conteúdo, mas não me censurei. Já o 'Nas Alturas', foi um projeto que escrevi por quase 10 anos: desenvolvê-lo requereu imparcialidade, e até certa dose de maturidade, que só adquiri ao longo de um tempo. entre pausas e recomeços, esse tempo passou e lapidou o diamante, ao ponto do que ele é hoje.


Tem trabalhos futuros na escrita em mente?







Tenho sim. Em mente, há mais de três livros engatilhados. Andam me pedindo o volume 2 do Nas Alturas, e já decidi que irei escrevê-lo, em algum momento. Minha intenção é humildemente escrever um livro de cada gênero literário. Escreverei em breve um livro de suspense futurista, um romance nostálgico/vintage baseado em fatos reais, outra biografia autorizada inspirada em fatos reais, e um delicado livro sobre vidas/pessoas. :)



- Um sonho: 








que as pessoas verdadeiramente sejam quem elas realmente são.









Um medo:








que a honestidade vire artigo raro.









Uma conquista:








pensar de modo independente, 'fora da caixa'.









Que recado você deixa para os leitores do Le Versos E Controvérsias?








Primeiramente, agradeço de coração pelo convite do Le Versos E Controvérsias: é um prazer ser entrevistada por uma blogueira que resenhou meu livro de uma forma tão única, tão espontânea, tão admirável, tão especial, que toda vez que releio e vejo sua foto ao ler o livro, amo mais um pouco, me divirto mais um pouco. :)
Meu recado aos leitores é: não tenham medo de pensar por si. Não tenham medo de redirecionarem suas rotas pessoais, frente às adversidades. Abrir mão de seus sonhos culminará em arrependimento, então para que desistir? Que cada um crie dentro de si sua fonte inesgotável de inspiração, e que nela, a cada noite, mergulhe e renove suas forças, para chegar aos seus objetivos. Sejam criativos, mantenham-se de coração puro, e busquem cercar-se de pessoas que te querem bem. Plantem sementes de Luz no caminho, para que o mundo ao seu redor reflita essa positividade.


♥♥♥
Vocês podem saber mais da autora na sua página do facebook aqui
E no seu  instagram aqui!

E ai ? curtiram o bate-papo? Conhecem alguma obra dessa simpaticíssima autora?
Me respondam nos comentários!"