Resenha Literária: Cantinho da And





(clique na imagem)
http://cantinhodand.blogspot.com.br/2015/08/resenha-nas-alturas.html



Escrita por: Andresa Linhares

Avaliação:



"Resenha - Nas alturas - Livro recebido em parceria com a autora Camila Gatti
O livro "Nas Alturas" nos leva a conhecer as aventuras de Marina, uma aeromoça de 28 anos de uma beleza invejável tipicamente carioca... de pele bronzeada e cabelos loiros de deixar qualquer homem de queixo caído. A jovem está prestes a subir mais um degrau da sua carreira profissional, deixando de lado os voos domésticos em território nacional para que possa realizar seu sonho de voar pelos ares internacionais. 

Marina era envolvida com Germano, herdeiro do gado no Brasil, mas rompeu o romance quando conhece Etienne, um francês por quem se apaixonou quando passava por Paris. Após um relacionamento bem proveitoso e intenso com o francês, sente que a paixão está morna e meio de lado, resolvendo voltar para o Brasil e reatar com Germano. Que situação!

A jovem chega a casar, e com um bom tempo acaba abrindo o jogo para o marido, que por amor, aceita um relacionamento aberto com a esposa. E mais uma vez Marina dar um passo errado em sua vida quando volta para França e continua o relacionamento com Etienne... Claro, até surgir outros antigos amores. 

O enredo é narrado em terceira pessoa bem focado nos passos de Marina. Por ser aeromoça e ter a oportunidade de conhecer diversos países, a moça aproveita cada momento das viagens e não hesita em se aventurar debaixo dos lençóis com algum estrangeiro, cenas muito bem detalhadas no desenrolar do romance. A bela jovem é do tipo que gosta de realizar fantasias amorosas, vive à sua maneira e intensamente. A cada aterrizagem é um caso de amor diferente, sem se apegar, apenas deixando os rastros dos momentos de prazer. 




No início foi difícil me acostumar com as ações de Marina, ela não é aquele tipo de mocinha "em perigo ou sofrendo por amor" como estamos acostumadas encontrar em diversos romances por ai. A aeromoça gosta de levar a sua vida pulando de "braços em braços", conhecendo novas bocas, corpos e cheiros. 

Há quem diga que a jovem seja uma personagem inconsequente, vulgar, sem sentimentos, que só vive de brincar com o sentimentos alheios e vazia de si. Bem, isso não é mentira! Mas eu prefiro enxergar Marina com outros olhos... Como uma mulher que gosta de novas experiências e da liberdade de um pássaro que voa sem direção. Marina é uma jovem que eu diria: "sem limites", que assim como o título do livro, vive NAS ALTURAS! 

 Não é de se assustar que em determinados momentos Marina começa a refletir sobre suas atitudes e comportamentos, afinal, todos precisam de um amor fixo e um relacionamento sólido, não é mesmo?! Será que a moça entra nos eixos e busca um novo estilo de vida? Marina conseguirá se prender a um homem só?

O livro "Nas Alturas" é um livro de te deixar literalmente nas alturas. A escrita da autora Camila Gatti é bem tranquila e descontraída. Além de conhecer as altas aventuras da protagonista e seus mais variados relacionamentos amorosos, o livro nos dar a oportunidade de viajar juntamente com a mesma para diferentes locais, conhecer novas culturas, comidas e o que cada lugar tem de mais belo. E para quem não conhece o livro, surpreenda-se: É BASEADO EM FATOS REAIS. Quer dizer Andresa, que essa "Marina" existe ou já existiu?! Sim. E é por essa e outras razões que convido você à decolar nessa história!"